Serviços

Reparo de carregadores

Solução prática de problemas com a sua fonte de energia.

Consertamos carregadores originais de Notebook, trocamos cabo e  trocamos a placa interna.

 

 

 

 

 

 

Você precisa de seu notebook para trabalhar URGENTE?

Derramou líquidos, as teclas estão cansadas e não obedecem mais ao toque suave?

Não se desespere, trocamos o teclado do seu Notebook num instantinho.

(consultar disponibilidade de nossos técnicos)
  
 

Dicas de limpeza para seu Notebook:

 

O que usar

Para limpar um notebook, você pode usar um pano macio que não solte fiapos, cotonete, pincel fino de cerdas macias, água e lata de ar comprimido. Há também miniaspiradores que você encontra em sites de compras e lojas especializadas.

O que não usar

Não use produtos de limpeza como aqueles multiuso ou qualquer abrasivo. Não use panos duros que riscam e que soltam fiapos. Caso você utilize limpadores especiais, não os aplique diretamente no notebook. Aplique-os sobre um pano primeiro. 

Faça a limpeza com segurança

Desligue o notebook da tomada e, de preferência, remova a bateria. Vamos dividir seu computador em quatro partes: área externa, entradas e saídas, tela e teclado.

Área externa

Use um pano levemente umedecido com água. Lembre-se de que você deve evitar que água escorra para não atingir componentes internos, então não exagere. Faça movimentos leves.

Um pano levemente umedecido limpa toda a área externa.

Na hora de limpar a parte de trás da tela, tome cuidado para não fazer pressão, pois o LCD também é sensível nessa parte. Use outro pano, seco, para remover qualquer excesso. Faça isso também com movimentos leves. O touchpad também pode ser limpo com o mesmo pano umedecido.

 

 

 

 

 

Entradas de componentes e saídas de ar

Limpeza da saída de ar.As entradas de componentes são bem pequenas, e por isso, muitas vezes você pode precisar de um cotonete e de pincel, esfregando com delicadeza para remover a sujeira. Mas atenção: o cotonete deve ser utilizado apenas nas bordas externas. Se utilizá-lo dentro dos contatos, há o risco de enroscar e soltar fiapos. O ar comprimido também é bom para limpar esses locais de difícil acesso. Use-o sempre na posição vertical, direcione o ar e sempre use jatos curtos. Use uma lanterna para melhorar a identificação de sujeiras.

 

As saídas de ar geralmente ficam na parte de trás ou na lateral do notebook. Elas merecem atenção especial porque retiram o ar quente de dentro do computador e, com o tempo, são bloqueadas por sujeira.

Não é recomendado utilizar ar comprimido, pois isso pode direcionar a sujeira para dentro do notebook. Uma boa opção pode ser o miniaspirador específico para este fim. Ou então, com um pouco de paciência, passe cotonetes e use um pincel fino na grade até remover toda a sujeira.

 

TelaLimpeza da tela.

A limpeza da tela de um notebook é crucial, pois o LCD é muito sensível. Utilize um pano macio e esfregue sem fazer pressão para remover pó e sujeiras maiores. Nunca faça pressão sobre uma tela de LCD.

Mas se o monitor tem marcas de dedo e gordura, o melhor é umedecer levemente o pano com água, ou então usar um produto específico para limpeza de LCD, encontrado com facilidade em lojas de informática. Apenas lembre-se de nunca espirrar o produto diretamente na tela, e sim no pano.

 

 

Teclado

Em primeiro lugar, não tente remover as teclas como é possível em um teclado de desktop. Comece com um pano levemente umedecido e esfregue com um pouco mais de força para remover excessos. A sujeira se acumula entre as teclas, e é difícil alcançá-las. A melhor dica para limpá-las é utilizar uma lata de ar comprimido. Um pincel fino e de cerdas macias também pode ser utilizado para complementar a limpeza entre as teclas.

 Na falta de ar comprimido, você pode usar miniaspiradores de pó específicos para limpeza de teclados e de notebooks. É possível também utilizar um aspirador comum, mas preste atenção em algumas ressalvas: tenha certeza de que ele não é muito forte e utilize um bico direcionador com cerdas.

 

 

Cuidados

A verdade é que um pano levemente umedecido deve resolver todos os seus problemas de sujeira no notebook. Caso ainda sobrem manchas, reveja alguns hábitos e confira se você está tendo pouco cuidado com o uso do seu aparelho. Procure se informar sobre produtos específicos em lojas especializadas. Sempre há alguma opção para limpar definitivamente o seu equipamento.

 Fonte: http://www.tecmundo.com.br/

 

Problemas com seu display/tela ?

Trocamos a tela do seu Notebook na hora 

(Consultar disponibilidade previamente) 

  


 

7 dicas de limpeza para sua tela:

 1) Os fabricantes atualmente não recomendam nenhum produto químico ou até mesmo o uso de álcool para a limpeza. Fernando Fraga, gerente de produto de notebook da LG Electronics no Brasil, recomenda usar um pano com água, mas muitos sites especializados falam na água destilada ao invés da mineral, já que a última pode deixar manchas na tela.

2) Use uma pano 100% algodão (pode ser uma camiseta velha). Papel higiênico, lenços de papel ou papel-toalha contém fibras de madeira em sua composição e podem riscar a tela. O mesmo acontece com tecidos com poliéster.

3) Coloque a água em uma garrafa com borrifador, mas nunca borrife diretamente na tela e sim no pano.

4) Aplique pouca água no pano. Nunca o deixe úmido ou molhado demais.

5) Passe o pano rapidamente, de maneira constante, em movimentos circulares, fazendo mínima pressão (ou o suficiente para o tecido encostar na tela). Se colocar muita força nos dedos poderá danificar o LCD permanentemente.

6) Não use produtos para limpeza de vidro porque contém amoníaco e álcool isopropílico.

7) Flanelas pode deixar pelos na tela, portanto fique com o pano de algodão.